Menu Close

Verdade Sobre as Dietas e Exercícios Para Emagrecer

O nutricionista e nutricionista da  Unidade de Obesidade e Nutrição Quirónsalud Valencia, Rocío Práxedes, recomenda que “em uma dieta saudável não há alimentos proibidos, mas é necessário ordenar a freqüência de consumo e as rações alimentares”.

Segundo o Dr. Práxedes, em relação aos alimentos fritos, a recomendação diária de azeite é de 3 a 6 colheres de sopa, o uso de 3 ou 6 vai depender principalmente da atividade física que fazemos e da idade que temos. Em relação aos doces, Devemos encontrar um caminho para que, sem proibir, possamos controlar seu consumo.

Por exemplo, não o tenha em casa e escolha uma tarde da semana para comprar um e incorporar ao seu lanche, sem se esconder ou se sentir mal com isso.

Outra das dores de cabeça quando se trata de perder peso são as dietas restritivas.

A especialista  Mari Carmen Díaz , especialista em  Dieta e Nutrição do Quirónsalud Alicante, afirma que “manter uma dieta restritiva ao longo do tempo pode ser muito perigoso”. São dietas que eliminam certos nutrientes da nossa alimentação para perder peso.

E isso pode levar à perda de massa muscular, mas não significa que ganhemos qualidade de vida, nem pareçamos mais magros.

Segundo o Dr. Díaz, “o melhor é apostar em uma dieta variada. A mensagem radical não é saudável nem sustentável. Você vai parar de tomar sorvete para sempre? O resultado da perda de peso não será mantido quando você interromper a dieta restritiva”.

A melhor forma de emagrecer rápido e com consistência é fazendo o uso de produtos a base de detox, e o detox caps é um dos melhores que existem no mercado brasileiro hoje, é interessante que você leia detox caps bula e entenda tudo sobre os componentes que contém na fórmula dele.

Em quais tipos de dieta devemos desconfiar

A Dra. Carolina Perez , nutricionista Quirónsalud  Murcia  e  Torrevieja explica que “dietas milagrosas ou expressas, não são equilibrados, podem produzir sinais e sintomas por deficiência de nutrientes essenciais ou por excesso de outros.

 Mas fraqueza, falta de energia, flacidez, pele enrugada e seca, unhas quebradiças, queda de cabelo, mau cheiro de suor e boca, falta de vitalidade geral, sonolência, apatia, dor de cabeça, tontura ou visão geralmente aparecem em todos turva.

“E em todas elas há um efeito que é o rebote, com o qual, ao pararmos o método, começamos a recuperar o peso perdido rapidamente e em maior quantidade. Essas dietas feitas várias vezes ao ano, podem causar diabetes e problemas de tireoide.

O Dr. Rocío Práxedes , do Quirónsalud Valencia, recomenda evitar dietas que proíbam algum grupo de alimentos básicos.

“Nossa vida hoje é mais sedentária, isso significa que temos que ajustar as porções e tornar as opções integrais mais convenientes; mas esses alimentos, por suas contribuições nutricionais, devem continuar fazendo parte da alimentação diária, escolher técnicas culinárias simples, utilizar principalmente vegetais e verduras para cozinhá-los. “

Segundo a OMS, saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades.

 Portanto, uma dieta é confiável se “alimenta” todas essas partes: inclui todos os grupos de alimentos, nos dá energia para passar o dia, ajuda nossos exames médicos a denotar saúde e, claro, nos permite manter uma relação saudável com a comida.

Além disso, devemos traçar objetivos claros e realistas, distribuir a ingestão em várias doses ao longo do dia, aprender a selecionar quais alimentos devem ser consumidos em maior quantidade e quais em menor quantidade, incluir exercícios físicos na rotina diária, planejar as refeições , priorizar o consumo de água em detrimento de outro tipo de bebida, aprender a dizer “Não”, ser constante e perseverante com o objetivo traçado e acima de tudo que a mudança para uma alimentação mais saudável foi decisão sua .

 Segundo o Dr. Díaz, especialista do Quirónsalud Alicante, é importante acrescentar que deve ser completo, fornecendo todos os nutrientes de que o corpo necessita: carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas, minerais e água; balanceada, suficiente,  a quantidade de alimentos deve ser adequada para manter o peso dentro da normalidade e nas crianças atingir o desenvolvimento e crescimento proporcionais; adaptado,idade, sexo, altura, atividade física realizada, trabalho e estado de saúde e variados.

O Dr. Pérez, de Quirónsalud Murcia, especifica, “os carboidratos são a fonte de energia mais eficiente do nosso corpo, deveriam representar 55% das calorias ingeridas, 30% para a gordura e deixaríamos os restantes 15% para proteínas “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *