Perder peso de forma rápida e saudável: como fazê-lo

Perder peso rapidamente e sem comprometer nossa saúde é mais fácil do que pensamos. Não são necessários remédios estranhos, sessões intensas na academia ou comer menos do que precisamos.

Perder peso significa, antes de tudo, mudar hábitos. Talvez isso o surpreenda, mas nosso estilo de vida e nossa dieta são o resultado de um tipo de cultura e educação que nem sempre estamos cientes.

Perceber esses aspectos e alterá-los com sucesso requer uma força de vontade que nem todo mundo tem.

Para reduzir o consumo de açúcar, seria suficiente, por exemplo, parar de comprá-lo. Para fazer isso, você também precisará contar com o apoio de sua família.

Outro aspecto que devemos levar em consideração é que uma dieta não deve ser temporária.

Para manter nosso peso ideal, a melhor coisa a fazer é adotar um tipo de dieta mais saudável todos os dias e não apenas em determinadas épocas do ano, quando os quilos extras se acumulam .

Comer bem é uma obrigação, não uma opção temporária.

Abaixo, vamos revelar 7 estratégias para conseguir perder peso rapidamente, mas ao mesmo tempo, de maneira saudável.

Como perder peso de forma rápida e saudável

1. Exame médico

Para perder peso enquanto se mantém saudável, você deve primeiro procurar atendimento médico.

Às vezes é possível que os quilos extras dependam de doenças concretas, como hipotireoidismo ou.

  • Ao iniciar qualquer dieta, é importante que nosso médico nos informe sobre valores fundamentais, como colesterol, açúcar no sangue, parâmetros de pressão, etc.
  • Para perder peso rapidamente, você precisa praticar esportes. Para evitar riscos desnecessários, é importante descartar problemas cardíacos ou mesmo anemias simples que nos deixariam mais cansados ​​do que o normal.

Portanto, não tenha dúvidas: faça uma verificação geral e, quando puder contar com a aprovação do seu médico, comece a seguir os conselhos que lhe daremos para seguir.

2. Um copo de água morna com limão assim que acordar

Sabemos que agora você já conhece este conselho simples. De fato, você provavelmente já o colocou em prática.

De qualquer forma, começar o dia com um copo de água morna com limão é uma maneira fantástica de limpar o corpo de toxinas, cuidar do fígado, regular a constipação e preparar o corpo para uma dieta saudável.

Se você acredita que suco de limão inteiro é demais para você, não hesite em reduzir a quantidade de acordo com o seu limite de tolerância.

Este remédio é sempre muito saudável. Uma outra dica para emagrecer é usar algum tipo de suplemento natural, o e meratrim funciona mesmo para quem deseja emagrecer sem precisar fazer dieta e ficar se mantando em academias, outra vantagem desse suplemento, é que ele é 100% natural e pode ser usado por qualquer pessoa.

3. 10 minutos de exercício antes do café da manhã

Depois de tomar o copo de água morna com limão, teremos que realizar uma rotina simples de exercícios aeróbicos.

  • É um momento apropriado para mover o corpo e, assim, promover a perda de gordura.
  • Nossos níveis de insulina estão um pouco abaixo do normal e, por esse motivo, obteremos a energia que usamos para exercitar diretamente a partir dos depósitos de gordura armazenados em nosso corpo.
  • Apenas caminhe 10 minutos por dia e mude o tipo de atividade física que praticamos todos os dias: flexões, agachamentos, dança e até ioga, se você preferir.

4. Aveia no café da manhã

A aveia é um dos melhores alimentos para começar o dia. É importante nunca pular o café da manhã e é essencial que essa primeira refeição do dia seja variada e equilibrada.

  • Para perder peso rapidamente, a última coisa que precisamos fazer é pular as refeições. Nesse caso, teríamos apenas um metabolismo muito mais lento, teríamos quedas perigosas de açúcar e chegaríamos às refeições principais com muita fome.
  • Por outro lado, uma boa xícara de aveia no café da manhã nos oferece um suprimento perfeito de fibras e minerais (como ferro, sódio, zinco, magnésio, potássio e ácido fólico). Da mesma forma, graças aos ácidos graxos ômega 6 ou ácido linoléico, poderemos regular o colesterol.

5. Pegue alimentos naturais e elimine os processados

Este conselho é, sem dúvida, o mais difícil de seguir. É porque envolve várias coisas:

  • Sempre coma frutas e vegetais frescos.
  • Evite todos os tipos de doces, sal, farinhas refinadas, lanches ou picles.
  • Substitua o pão branco pelo de grãos integrais.
  • O macarrão e o arroz devem ser estritamente inteiros.
  • Molhos limitados, como maionese, ketchup, queijos para barrar, etc.
  • Esqueça as bebidas carbonatadas e os sucos engarrafados: tome apenas bebidas naturais.

6. Exercício dividido em duas sessões de meia hora

Para perder peso rapidamente, precisamos nos exercitar. Bem, em vez de ficar cansado em uma sessão de meia hora, o ideal é dividir nosso programa de exercícios em dois momentos diferentes do dia:

  • Apenas acorde uma sessão de 10 minutos.
  • Ao meio-dia, uma rotina de exercícios de 20 minutos (se forem de alta intensidade, o efeito será melhor).
  • À tarde, evitando as horas mais quentes, o ideal seria caminhar ou correr. Meia hora é suficiente.

7. Aviso, você precisa dormir mais de 6 horas por noite

Pode ser que mais de uma pessoa fique surpresa com esse fato, mas  dormir menos de 6 horas favorece o excesso de peso  e aumenta o risco de diabetes.

Se você sofre de insônia crônica, procure uma estratégia com seu médico para obter um descanso profundo e regenerador.

Dormir entre 7 e 8 horas permite que o corpo complete as funções básicas de purificação para cuidar do metabolismo e, assim, promover uma perda de peso mais rápida.

Coloque essas dicas em prática. Às vezes, basta levar uma vida saudável para perder os quilos extras.

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