Menu Close

Dicas importantes que ajudam você a engravidar

Você decidiu que é hora de começar uma família ou pretende engravidar novamente? Procure o conselho de um especialista para ajudá-la a conceber e iniciar uma gravidez saudável. Aqui está uma lista das 10 principais coisas a saber:

Pare de contracepção

Com alguns métodos contraceptivos, como preservativos masculinos e femininos, capuzes, diafragmas e planejamento familiar natural, seus ciclos menstruais e fertilidade não mudam quando você para de usar contraceptivos .

Com outros métodos, como a pílula anticoncepcional combinada e injeções anticoncepcionais, pode levar algum tempo para que seus ciclos menstruais voltem ao normal depois de interromper a contracepção.

Embora não haja razão para impedi-la de começar a tentar ter um bebê imediatamente, algumas mulheres preferem esperar alguns meses antes de tentar, para retomar seus ciclos naturais e preparar totalmente o corpo.

Fazendo sexo na hora certa

Você sabia que um em cada dois casais pode estar tentando engravidar na hora errada? Existem apenas alguns dias de cada mês em que uma mulher pode engravidar; ter relações sexuais no dia da ovulação (quando o corpo libera um óvulo) ou poucos dias antes da ovulação terá mais chances de engravidar.

Em algum momento você provavelmente aprendeu que o ciclo médio é de 28 dias e que a ovulação ocorre no dia 14. Ambos os números são apenas médias dos dados relatados. Na realidade, os ciclos da maioria das mulheres não correspondem a essa “média”.

A verificação com um teste de ovulação ajuda a identificar a duração de seus ciclos pessoais e a data da ovulação, não apenas adivinhá-los.

Tome ácido fólico

Tomar um suplemento de ácido fólico ajuda a evitar malformações neuronais no recém-nascido, como espinha bífida.

Por exemplo, no Reino Unido, o Diretor Médico do Governo recomenda que as mulheres que planejam engravidar ou as que estão grávidas tomem um suplemento de ácido fólico contendo 400 microgramas de ácido fólico por dia, possivelmente começando três meses antes tente engravidar, até o final do primeiro trimestre da gravidez.

Se você segue uma dieta saudável, já está recebendo ácido fólico de alimentos como cereais matinais fortificados, feijão, vegetais de folhas verdes e suco de laranja, mas é importante tomar suplementos de qualquer maneira, pois é muito difícil de obter com a dieta sozinha a quantidade de ácido fólico necessária.

Além do ácido fólico, o suplemento natural mam caps funciona muito bem para qualquer mulher que está tendo dificuldades de engravidar, além de tudo ele é um produto natural que pode ser usado por qualquer pessoa.

Coma alimentos saudáveis

Para garantir que o seu bebé saia da melhor forma, mesmo antes da concepção, é aconselhável fazer refeições regulares e equilibradas, muitas frutas e vegetais frescos, reduzindo a quantidade de alimentos industrializados e ‘fast food’. Certifique-se de que sua dieta inclui:

  • Carboidratos – pão integral (escuro), macarrão, arroz e cereais são preferíveis ao pão branco, doces e biscoitos
  • Frutas e vegetais – experimente comer cinco porções ao dia, lembrando que quanto mais coloridos forem os vegetais, mais nutritivos eles serão.
  • Proteína – você pode obter a proteína de que precisa a partir de carne, peixe, ovos, legumes e feijão.
  • Leite e produtos lácteos – contêm muito cálcio, o que é importante para o desenvolvimento ósseo
  • Gordura – tente obter gordura de fontes vegetais como azeite ou de peixes gordurosos como salmão, arenque ou cavala

Evite certos alimentos

  • Ovos crus e carnes ou mariscos mal cozidos
    podem conter salmonela ou outros micro organismos que podem causar intoxicação alimentar
  • Produtos lácteos não pasteurizados, fígado ou patê de fígado e vísceras
    Esses alimentos podem conter Listeria, que pode causar aborto espontâneo ou morte do feto.
  • Produtos do fígado / fígado
    Contêm muita vitamina A, o que pode ser perigoso para o desenvolvimento do bebê e deve ser evitado.
  • Suplementos vitamínicos sem o rótulo “
    Pode ser usado na gravidez” As vitaminas e outros suplementos só podem ser usados ​​se a embalagem declarar que eles podem ser usados ​​durante a gravidez. Isso porque algumas vitaminas, quando tomadas em altas concentrações, são muito perigosas para o desenvolvimento do recém-nascido. É importante tomar ácido fólico conforme indicado acima, que pode ser comprado como suplemento sozinho, ou comprar um suplemento projetado especificamente para uso na gravidez.
  • Tenha cuidado com os medicamentos
    Consulte o seu médico sobre quaisquer medicamentos que esteja a tomar e antes de interromper quaisquer medicamentos que esteja a tomar com receita. Informe o farmacêutico que está grávida se precisar de tomar medicamentos sem receita. Mesmo remédios simples, como sprays descongestionantes nasais, podem conter ingredientes que não devem ser tomados por mulheres grávidas.
  • Cuidado com a toxoplasmose
    Vegetais sujos, carne mal passada e fezes de gato colocam você em risco de toxoplasmose, que pode causar abortos espontâneos, natimortos ou defeitos congênitos. Portanto, sempre lave frutas e vegetais, coma apenas carne bem cozida e use luvas ao fazer jardinagem ou esvaziar a caixa de areia do seu gato.

Fique em forma e mantenha um peso corporal saudável

A gravidez cria muita tensão no corpo, portanto, estar em forma antes da gravidez ajuda você após a concepção. Se você está em forma antes de engravidar, será mais fácil para você permanecer ativa durante a gravidez. Os exercícios podem ajudar a melhorar o seu humor e os níveis de energia.

Eles também reduzem o estresse, o que é ótimo para a concepção. Ter um peso corporal saudável pode ajudá-la a engravidar, por isso é melhor tentar atingir seu peso ideal tanto quanto possível antes de tentar engravidar. O seu médico poderá dar-lhe informações sobre o peso ideal para si.

Pare de fumar, drogas e álcool

É melhor evitar fumar, usar drogas e álcool ao tentar engravidar e durante a gravidez.

Se você fuma ou usa drogas, parar de fumar aumentará suas chances de ter uma gravidez tranquila e um bebê saudável.

Beber durante a gravidez pode causar danos a longo prazo ao recém-nascido e, quanto mais você bebe, maior o risco. Se você está grávida ou planeja engravidar, a abordagem mais segura é evitar o álcool por completo, para minimizar os riscos para o recém-nascido.

Se o seu parceiro fuma, bebe ou usa drogas, é importante reduzir o uso dessas substâncias (e de preferência, pare de tomá-las completamente) enquanto tenta engravidar. Além dos efeitos colaterais sobre você, cigarros, drogas e álcool podem ter um efeito negativo na qualidade do esperma.

Seja vacinado contra a rubéola

A rubéola pode afetar seriamente o feto. Se você planeja ter um bebê, é recomendável que você verifique se está totalmente protegido contra a rubéola. Fale com o seu médico sobre as vacinas que recebeu.

Otimize a saúde vaginal – use um lubrificante que seja inofensivo para os espermatozoides

Isso pode piorar durante a tentativa de engravidar, pois há uma tendência de fazer muito mais sexo para ter filhos. Alguns dos lubrificantes mais comuns no mercado podem ser prejudiciais ao sêmen, portanto, certifique-se de usar um lubrificante inofensivo.

Se você tiver corrimento vaginal anormal, é aconselhável falar com seu médico. As infecções vaginais mais comuns, como vaginose bacteriana e candidíase, podem ser tratadas facilmente e tornam a gravidez mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *