Menu Close

Como remover rugas da testa naturalmente

Uma das rugas mais visíveis do rosto e uma das primeiras a aparecer são as da testa. Essas marcas de idade ou de expressão afetam e incomodam tanto homens quanto mulheres.

A preocupação com as rugas da testa não deve necessariamente estar associada com o passar do tempo, algumas pessoas tendem a ter essas marcas desde muito jovens, visto que estão intimamente ligadas às expressões faciais.

Para quem fica carrancudo ou já tem as marcas da passagem do tempo, hoje na OtraMedicina contamos algumas dicas bem simples para que você possa diminuir as rugas da testa de forma natural.

Além das dicas abaixo, saiba que existe produtos naturais para eliminar as rugas, e o bottox shake funciona mesmo para quem já sofre de envelhecimento há bastante tempo.

Cuidados de alimentação

Cuidar bem da alimentação é fundamental para retardar o aparecimento das rugas . É fundamental manter uma alimentação balanceada, rica em frutas e vegetais, principalmente os ricos em vitaminas C e E, pois possuem poderosas propriedades antioxidantes .

As vitaminas podem ser consumidas em cápsulas, mas sempre serão mais benéficas se você as consumir naturalmente. Alguns dos alimentos ricos em vitamina E são: avelãs, nozes, óleo de girassol, brócolis, espinafre, cenoura, entre outros.

A vitamina C é encontrada principalmente em frutas cítricas, como laranja, limão e toranja, também em tomates, vegetais de folhas verdes, pimentão vermelho, entre outros. É importante que você consuma alguma fonte de vitamina C diariamente, uma vez que ela não é acumulada pelo organismo.

Hidratação

A hidratação da pele é essencial, pois não é apenas necessário hidratar os cremes, mas também consumir muitos líquidos.

Para manter a saúde da pele do rosto e do resto do corpo, é necessário beber pelo menos dois litros de água sem gás por dia. Também é aconselhável evitar cigarros, café e junk food com alto teor de gordura.

Uma boa ideia para se manter hidratado e ao mesmo tempo cuidar da alimentação é preparar smoothies de frutas que incluam cenoura, laranja, morango e beber diariamente.

Limpeza e cuidados com a pele

A área da pele é muito delicada, pois está sempre exposta ao frio, ao sol e à sujeira do ambiente, por isso é muito importante limpar o rosto diariamente e a cada quinze dias ou no máximo por mês para realizar uma limpeza profunda.

Você não precisa gastar dinheiro com cremes de limpeza, esfoliantes ou hidratantes para o rosto, na OtraMedicina você encontrará muitas receitas naturais que se adequam ao seu tipo de pele e que você pode preparar facilmente em casa.

Cuide de suas expressões faciais

Algumas pessoas têm linhas mais marcadas na testa porque franzem mais a testa ou erguem mais as sobrancelhas, também pode acontecer por estar semicerrando os olhos para enxergar melhor, se esse é o seu problema, compre óculos!

Não se trata de ficar atento aos movimentos que fazemos com a testa o dia todo, porém, se quisermos que essas marcas não se acentuem, devemos tentar não franzir tanto a testa.

Para quem tem esse costume incorporado, pode ser um pouco complexo bani-lo, porém, depois de alguns dias, eles o evitarão sem motivo.

Exercícios faciais

Por fim, sugerimos que você realize diariamente alguns exercícios faciais simples e breves , esta é uma das melhores formas de diminuir e prevenir marcas de expressão na testa, além de eliminar o comportamento de carranca .

Aqui está um vídeo no qual alguns exercícios são ensinados para evitar e reduzir as rugas na testa .

Bem, o que você acha dessas dicas para reduzir as rugas da testa naturalmente ? Eles parecem eficazes, certo? E o melhor de tudo é que você pode aplicá-los todos juntos sem nenhum dano e não levará mais de meia hora por dia. Portanto, não há mais desculpas para não ter uma testa lisa e uma pele saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *