10 Dicas para estimular o desejo sexual

Perder o apetite sexual em um ponto da vida pode ser normal. No entanto, se essa deficiência for mantida por um longo período e acabar afetando o dia a dia, além do leito, soluções devem ser encontradas. O Boston Medical Group oferece várias dicas para recuperar a libido e ter uma vida sexual ativa novamente.

Se já faz tanto tempo desde que você se lembrou da última vez que queria fazer sexo, sua libido provavelmente estava baixa. Essa falta de interesse pode ser devido a fatores psicológicos, físicos ou emocionais. É normal que os homens, em algum momento da vida, sofram dessa falta de apetite sexual.

Porém, quando essa falta é prolongada e acaba afetando a vida cotidiana, causando problemas com o parceiro, consigo mesmo e com a vida em geral, a solução é remediá-la. Felizmente, a libido pode ser reativada sem receita médica, apenas estimulando alguns aspectos do dia a dia.

Existe também alguns afrodisíacos que funciona muito bem, e o tesão de vaca está entre os melhores para aumentar o desejo sexual da mulher e dos homens, se você fizer o uso dele, e aplicar as dicas abaixo, você conseguirá ótimos resultados.

Por esse motivo, o Boston Medical Group oferece esta série de dicas para aumentar o desejo sexual:

  1. Pensando em sexo: O aumento da libido é alcançado através do pensamento. Momentos de prazer junto com o parceiro devem ser visualizados em nossas mentes, estimulando fantasias sexuais em vez de colocar barreiras à imaginação.
  2. Estimular os sentidos : O cérebro é a parte do corpo onde o desejo e apetite sexual são gerados. Ele é encarregado de ‘transmitir a mensagem’ aos testículos, para que eles liberem testosterona, além de estimular a parte sensual. É importante estimular os sentidos (olfato, audição, visão, paladar e tato).
  3. Mude o cheiro : definir uma área da casa com certos odores ou trocar o perfume pode contribuir para um homem mostrar uma predisposição a fazer sexo.
  4. Destacando : O estresse pode ser uma das causas da perda do desejo sexual. Qualquer atividade que incentive o relaxamento – ioga, pilates, meditação ou massagem – é uma melhoria nas relações sexuais, pois favorece a liberação de tensão.
  5. Trabalhando na auto-estima : Amar e respeitar a si mesmo é essencial para a vida e, obviamente, também no nível sexual. Ter uma opinião positiva de si mesmo ajuda a aumentar a ativação sexual e a não cair na relutância.
  6. Conversando com seu parceiro : A comunicação com seu parceiro em momentos de intimidade é essencial para melhorar a vida sexual. Conhecer o gosto da outra pessoa é a melhor técnica para reavivar a paixão e experimentar coisas novas, que sem dúvida estimulam o apetite sexual.
  7. Rompendo a monotonia : inovar em relacionamentos íntimos, tentando coisas diferentes, é uma maneira eficaz de recuperar a paixão e não cair no tédio. Usando brinquedos sexuais, tentando novas posições ou fazendo strip-tease são apenas alguns exemplos que ajudarão a renovar sua vida sexual.
  8. Mais preliminares : Passar um tempo antes da penetração para acariciar ou massagear melhora a experiência de fazer sexo. Isso aumentará a atração pelo parceiro e o desejo de fazer sexo.
  9. Tomar a iniciativa : Dar o primeiro passo na cama também ajuda a criar confiança e a perder o medo, o que inevitavelmente aumenta o desejo sexual.
  10. Consulte um especialista : Se a falta de desejo persistir, é aconselhável procurar tratamento especializado. Para isso, uma equipe multidisciplinar formada por urologistas, andrologistas, sexólogos ou terapeutas de casais realizará terapia personalizada que atenderá os pacientes de acordo com suas causas e sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *